"PAZ, SE POSSÍVEL. VERDADE A QUALQUER CUSTO." (MARTINHO LUTERO)

sábado, 16 de agosto de 2008

"Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória." Salmos 24:7

Ao ler este acontecimento, a um tempo atrás, eu entendia que se tratava de quando Jesus estava subindo aos céus a partir do Monte das Oliveiras após ter estado 40 dias na terra depois de sua morte. Uma cena linda e poderosa de Jesus entrando pelas portas celestiais e sendo recebido pelos anjos. Eu estava equivocado. Deus pela iluminação do seu Espírito Santo, me fez entender algo muito maior e significativo para toda a humanidade. Não se trata da entrada na glória, mas o inverso. Vou explicar: Você conhece alguma porta com cabeça? eu não, a não ser no “Alice no país das maravilhas". A bíblia nos ensina a ser discípulos de Cristo e em JO 10 diz que Ele é a porta e quem passa por Ele entra, sai e acha pastagens. Sendo discípulos Dele, somos também portas e ainda mais, "portas eternas". Qual a finalidade de sermos portas?. Sabemos que existem dois mundos em paralelo: Material e Espiritual (Já assistiu "Matrix"?) o mundo espiritual se manifesta no mundo material através de portas. Quando o poder espiritual das trevas se manifesta na Terra, ele precisa usar portas (pessoas) que dão passagem para que isso seja possível, o poder espiritual de Deus também é assim, para se manifestar precisa de portas, estas portas são eu e você. Levantar a cabeça é sinal de crer e esperar que algo do alto virá e fará a diferença e que as coisas de baixo e que estão ao redor não são importantes quanto as que vêm do céu. quando preparamos a nossa vida para ser porta eterna, não dando brechas ao pecado, nos consagrando, examinando as escrituras e crendo no que ela testifica estamos abrindo as portas de nossa alma e permitindo que a manifestação do poder de Deus seja notória a todos que nos vejam. isso vem acompanhado de milagres e conversões pois o poder do Espírito Santo tem liberdade para agir a convencer o homem do pecado e salvá-lo. Atos dos Apóstolos diz que Deus acrescentava à Igreja aqueles que se haviam de Salvar. Amém!

14 comentários:

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Fabrício de Souza Pinto disse...

Ao Sr. Anônimo

Quando fizer suas verificações, por gentileza, queira agregar conhecimento à nossas vidas, pois a cada momento aprendemos mais das coisas de Deus.

Obrigado pela visita ao nosso humilde blog.

Deus te abençõe!

Danielle Silva disse...

Não creio que seja necessário verificar
Pegamos a livre interpretação da Bíblia. Deus deu ao irmão Fabrício uma linda revelação de Sua palavra. Sinal de que o irmão é usado pelo Senhor... Parabéns pelo seu blog! O Reino de Deus é feito de pessoas como você!

Fique na Paz!

Um abraço

Irmã Danielle Silva

Anônimo disse...

tá assistindo muito TV,matrix,Alice no país de não sei de quê!,vai ler biblia e depois posta algo que tenha realmente fundamento.

Paulo Batista disse...

Aguenta firme Frabricio,continue fazendo o que Deus mandou vc fazer.
Quando os anonimos chegarem vc ja terá avançado no amor do Senhor com esperiencias vividas no real.
(Salmos 87:2) - O SENHOR ama as portas de Sião, mais do que todas as habitações de Jacó.

Que Deus possa continuar abençoando vc e sua casa e seu ministério.

Anônimo disse...

A paz do senhor meu amado vc esta mais do que cerdo o Senhor disse p/id e pregai o evangelio continue fazendo a tua parte o homem vem e derruba muitas vzs mas o Senhor é aquele que levanta fica na paz.

Anônimo disse...

Olá gostei muito da postagem, acho que tem pessoas que ao inves de ler e deixar que Deus fale contigo fica julgando as coisasque as outras pessoas assistem e dando lição de moral mandando ler mais a biblia, mas se essa pessoa realmente lesse iria ver que Jesus fala não julgues para não seres julgado, falar do senhor é muito bom, mesmo que ainda seja muito ou pouco, continue com esse trabalho lindo mencionando a palavra do senho, que Deus te abençõe grandemente!!!

JOSÉ CARLOS disse...

ENQUANTO VOCE ESTIVER SENDO USADO POR DEUS QUERIDO IRMÃO FABRICIO MUITOS QUE NADA FAZEM VÃO TENTAR TI PARAR OU INTRISTECER SEU CORAÇÃO. VÁ NESSA FORÇA MANO E QUE O NOME DE JESUS SEJA GLORIFICADO ATRAVEZ DE SEU BLOG.

JOSE CARLOS

Anônimo disse...

A paz do Senhor, irmãos! Sempre que leio esta passagem ficava pensando para tentar entender,mas agora pelo Espírito Santo de Deus, eu já aprendi e me preparei para que o Espírito Santo de Deus nos revele cada dia mais os mistérios de DEUS. E também eu agradeço muito a Deus por Ele ter escolhido servos como o irmão Frabício, pois muitas coisas da Bíblia que hoje entendo Deus sempre usou alguém escolhido por Ele para me ensinar. Continuemos, prossigamos em conhecer as Sagradas Escrituras. Agora sei que eu sou uma porta eterna e dentro de mim está o meu lindo Jesus Cristo.Amém.

Fabrício de Souza Pinto disse...

Amados em Cristo
Esta postagem na verdade é um pequena parte de algo muito maior e que não pude postar ainda por causa da correria diária, afinal de contas pastoreio duas igrejas e temos um ponto de pregação e estamos pra começar outro nos próximos dias, mas prometo que logo estarei publicando a parte qua ainda falta e talvez venha a fazer sentido para alguns. Meu único desejo é que Deus transforme esta nação em uma nação ousada pela causa do Reino de Cristo.
Agradeço aqueles que criticam pois mostra que tem personalidade, agradeço aqueles que apoiam pois mostram sua proximidade com o Espírito de Deus.
Chega de Religião, vivamos mais o Reino!

Anônimo disse...

Para o Anonimo.... va se converter e deixa de ser chato! que Deus te de sabedoria.

Moderador disse...

Paz irmão Fabrício.


Por favor, não julgue meu comentário como crítica destrutiva. Quero ajuntar e não espalhar ok?


Então, andei pensando sobre tua interpretação do "levantai ó portas vossas cabeças...". Em um trecho você diz que somos portas pelas quais as pessoas conhecem o evangelho.

No entanto, neste salmo, me parece que as tais portas servem de passagem para o "Rei da Glória" e não para as pessoas em geral.

Portais eternos me soam mais como algo solene pelo qual somente o Rei entrará (e aqueles que forem convidados por ele).

Por fim, se eu estiver certo, continuo sem entender efetivamente esta história de "cabeças".

Ronnei Afonso disse...

Fabrício acho que tomou o rumo errado. Realmente Sl 24 não.fala da ascenção de Jesus após sua morte. Mas é uma profecia daquele que vira com os remidos para o reino milenar e na sua volta todo o mal é. aniquilado e aí sim vem o rei da glória. A entrada triunfal. A porta só tem sentido na guerra. se há paz. a batalha foi vencida arranca se as portas com as cabeças.

AD ESPERANÇA disse...

muito bom